Basicamente, os brindes corporativos são meios criativos de estreitar as relações de uma empresa com colaboradores e clientes, reforçando uma memória positiva e fortalecendo a presença de marca. Ou seja, essas lembranças são excelentes
Esse tipo de estratégia já existe há um bom tempo no mundo empresarial, que décadas atrás presenteava funcionários e consumidores com réguas, canetas, materiais de escritório e até bonés personalizados com logomarca e slogan, sobretudo próximo ao Natal.
Hoje em dia, no entanto, as coisas mudaram e as marcas perceberam que não existe uma data especial para reforçar a identidade. Por essa razão, esses pequenos (ou grandes) presentes podem e devem ser distribuídos durante todo o ano de maneira estratégica, como veremos logo mais.
Antes, é preciso entender que não basta ter disposição para investir em brindes corporativos, é preciso ir além e pensar em modelos criativos, que sejam úteis ao seu público-alvo. No capítulo abaixo, entramos nesses detalhes.
Por que investir em brindes corporativos criativos?
Você já viu que oferecer lembranças gera um ótimo resultado quando o assunto é fidelizar clientes e encantar funcionários, certo? Por outro lado, é importante frisar: não é qualquer brinde que tem a capacidade de criar conexões e fixar boas lembranças.
Mas como saber o presente ideal? Antes de tudo, é preciso entender a fundo as dores e os desejos do público que sua empresa deseja atingir. Isso feito, fica mais fácil definir os brindes corporativos criativos que vão se transformar, de fato, na lembrança positiva que você está buscando.
O que queremos dizer é que garrafas de água e chaveiros são legais, mas já imaginou ganhar um suporte para notebook que vai ser usado todos os dias ou, ainda, uma tábua para churrasco, marcando presença nos fins de semana da família?
É sobre essa conexão forte e duradoura que estamos falando. Portanto, é importante compreender que, em pleno século 21, quando a impressão em 3D está a todo vapor, é preciso usar a criatividade e buscar ideias originais.
Veja também “a importancia de um site para sua empresa“